blog do luiz fernando roxo.
melhorees corretoras de investimentos
Início » Qual a melhor corretora de investimentos?

Qual a melhor corretora de investimentos?

como escolher a melhor corretora

Se você quer começar a investir precisa saber que a maior parte das aplicações (CDBs, ações, Fundos de Investimentos, etc)  só poderão ser feitas por meio de uma corretora de investimentos.

Então, é muito importante que você descubra qual a melhor corretora de investimentos para o seu perfil. Isso porque as necessidades de um investidor iniciante, por exemplo, são diferentes das de um day trader profissional. 

Um iniciante provavelmente irá priorizar os investimentos em Renda Fixa e pode ser que faça apenas um aporte mensal. Já o trader pode chegar a fazer mais de 20 operações em um único dia. 

No entanto, a falta de informações claras nos sites das corretoras, especialmente no que diz respeito às taxas de corretagem, pode tornar a tarefa de encontrar a melhor corretora para o seu perfil um pouco mais complicada. 

É comum não saber por onde começar a busca…

Se essa é a sua sensação, saiba que é normal passar por este processo. Eu mesmo recebo muitas perguntas todos os dias do tipo: “Roxo, qual a melhor corretora para começar a investir?”. 

Logo de cara eu respondo: “você tem que analisar o seu perfil de investidor, quais são os investimentos que você quer na carteira, atendimento, ferramentas. Só assim você vai descobrir a corretora ideal para você!”

E antes de mergulhar fundo no assunto, já deixo aqui os 3 fatores mais importantes que devem ser considerados na busca pela melhor corretora

  • Aplicativo amigável e eficiente (afinal, é por ele que você fará seus investimentos)
  • Bom atendimento
  • Taxa de corretagem justa (considerando o tipo de investimento que você fará)

Porém, hoje no mercado temos muitas opções e por isso é importante você fazer um esquema de prioridade para os seus objetivos. 

Então, neste artigo você entenderá como escolher uma corretora para você!

O que são corretoras de investimentos?

Melhores corretoras investimentos

As corretoras de investimentos são intermediárias que irão ligar os investidores interessados em comprar determinado ativo (ações, Fundos de Investimentos, Opções, CDBs, Tesouro Direto, etc) com aqueles que querem vender esse ativo.O que são corretoras de investimentos?

Nesse sentido, perceba que você não está comprando ou vendendo para a B3, a nossa bolsa de valores no Brasil, mas sim negociando com outros investidores!

Isso acontece porque não é possível negociar diretamente na bolsa, pois ela cuida apenas da custódia, enquanto a corretora de valores te conecta aos demais investidores.

E a corretora de investimentos atuará como um marketplace que reúne vários produtos ao seu alcance, assim como num shopping com diversas lojas.

Entre as corretoras mais conhecidas no mercado estão XP, Rico, BTG Pactual, Clear, Easynvest, Modal Mais, Órama, entre outras.

Grandes bancos como Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil também possuem corretoras próprias, mas que oferecem muito menos opções que as corretoras independentes. Afinal, eles precisam privilegiar seus próprios ativos e acabam não trazendo de fora. 

Leia mais: Taxa de corretagem: veja quanto as principais empresas do mercado cobram (Guia 2020)

Como funciona a corretora de valores?

melhores corretoras como funciona

Para uma corretora nascer, é necessário que ela obtenha uma autorização do Bacen (Banco Central do Brasil) e da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), atendendo a uma série de requisitos necessários para operar.

Há uma lista no site da B3 com as corretoras que estão autorizadas a funcionar no Brasil. Recomendo que você dê uma olhada lá antes mesmo de começar a sua busca.

Ao abrir uma conta na corretora, suas aplicações ficarão custodiadas sob o seu nome e CPF.

E você não precisa mais ir pessoalmente até lá para começar a investir na bolsa de valores, como era feito anos atrás. 

Com os avanços tecnológicos ficou muito mais fácil começar a investir, porque tudo acontece de forma online e, em alguns casos específicos, por telefone.

A corretora funciona como uma ponte entre você e o seu investimento. É por meio dela que você realiza suas operações.

Mas vale lembrar que uma corretora não é apenas para investimento na Bolsa de Valores. Existem muitas outras opções de investimentos que podem ser encontradas nas corretoras. Entre as principais estão:

  • Tesouro Direto
  • CDB
  • LCI e LCA
  • Fundos Imobiliários (FIIs)
  • Opções
  • Fundos de Investimentos
  • Mercado Futuro

4 pontos a serem considerados na hora de escolher a melhor corretora de investimentos:

1- Cadastro na CVM

Para poder funcionar, todas as corretoras devem estar devidamente registradas na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a entidade responsável por regular o mercado de investimentos.

Sendo assim, o investidor pode fazer a consulta das corretoras registradas diretamente no site da CVM.

Para isso, no campo “Entre com o tipo participante”, selecione a opção “Corretoras” e então avance. Já aparecerão todas as corretoras cadastradas junto à CVM!

Mas é importante também saber se a sua corretora não faz parte de um grupo, como é o caso da Clear e da Rico, por exemplo, que são parte do grupo XP Investimentos.
Se este for o caso, pode ser que ela não apareça na lista.

2- Selo CETIP Certifica

A Central de Custódia e Liquidação Financeira de Títulos Privados, ou CETIP, que hoje faz parte da B3, é uma empresa de capital aberto sem fins lucrativos que visa auxiliar o mercado de crédito privado.

Sendo assim, ela é responsável pelo registro, custódia e liquidação de todos os títulos privados no Brasil.

Então, para garantir que as movimentações do investidor estarão devidamente registradas em seu nome, ela fornece o selo “CETIP Certifica”.

E é essa certificação que permite que as corretoras façam a ponte entre investidores e instituições na negociação de ativos de crédito privado.

Portanto, se a sua corretora possui o certificado da CETIP, você pode ficar seguro de que suas aplicações estão devidamente em seu nome e estão cobertas pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Em geral, elas trazer o seguinte selo no site:

Além disso, esse é um ótimo indicador de que sua corretora é realmente confiável!

3 – Certificado da B3

A própria B3 também criou um programa de certificações para auxiliar o investidor e garantir maior eficiência no mercado financeiro.

Mas a mais importante para o investidor pessoa física se atentar é a certificação Retail Broker.

Ela confere os seguintes indicadores em relação à corretora:

  • Oferta de serviços de assessoria e plataforma eletrônica de negociação de produtos financeiros, especializados em investidores pessoas físicas.
  • Diversificação de produtos, conteúdo educacional e de alternativas de investimento.
  • Oferta de ferramentas de negociação de tecnologia móvel e plataformas eletrônicas voltadas a investidores.

E para conferir quais corretoras possuem a certificação é bem fácil, basta conferir no site da B3. Recomendo que não pule essa etapa, pois ela é igualmente importante. 

4 – Habilitação para operar no Tesouro Direto

Para poder oferecer a negociação de ativos do Tesouro Direto, os bancos e corretoras precisam ser habilitadas pelo próprio Tesouro.

Por isso, caso tenha interesse em diversificar parte de seu capital na compra desses ativos, é importante conferir se a sua corretora conseguirá lhe oferecer essa opção.

No site do Tesouro Direto é possível conferir as instituições habilitadas, além de alguns outro detalhes importantes.

Custos que você deve ficar atento na hora de escolher uma corretora

Taxa de Corretagem

A taxa de corretagem é o valor que as corretoras de valores cobram por cada negociação de compra e venda que você faz. 

Ao realizar uma operação de compra ou de venda, a corretora cobra essa taxa de acordo com regras e tabelas estipuladas por ela.

E essa cobrança pode variar dependendo do tipo de mercado que você deseja operar, seja no mercado à vista ou fracionário, ou então em opções ou no mercado futuro.

Além disso, poucos sabem, mas podem existir diferentes taxas para quem opera Day Trade e para quem faz Swing Trade.

Por isso é muito importante que você pesquise e analise bem os custos de taxa de corretagem na sua corretora.

Taxa de Custódia

Além das taxas de corretagem, você deve ficar muito atento à taxa de custódia cobrada pela sua corretora!

Essa é uma taxa cobrada periodicamente pelas corretoras para armazenar, segurar e guardar os ativos ou títulos de um investidor.

Essa taxa era comum  quando não era possível investir online e o registro era feito em certidões de papel.

Além disso, a taxa de custódia pode ser um valor fixo, ou um percentual sobre o valor dos papéis guardados.

No entanto, não são todas as corretoras que cobram por isso, então confira se é o caso da sua!

Taxas de TED

Normalmente para transferir o dinheiro para corretora você irá ter que fazer TEDs a partir da sua conta bancária, e a taxa cobrada para esse serviço varia de banco para banco. 

Portanto, você deve conferir quanto o seu banco cobra para fazer essa transferência. Inclusive alguns players oferecem o serviço gratuitamente.

Taxa de abertura de conta 

Você não deve se preocupar muito com esse tipo de taxa, pois a maioria das corretoras não cobram para abrir a conta. 

Porém confira no site da corretora para não ter surpresas!

7 dicas para escolher a corretora ideal para você 

1 – Fique atento ao Custo-Benefício

É importante que você busque uma corretora adequada ao seu perfil, mas principalmente, procure uma que ofereça o melhor custo-benefício para suas necessidades.

Se você é um investidor com filosofia buy and hold, por exemplo, e aplica somente em Tesouro Direto e ações, o ideal é procurar por uma corretora que ofereça esses produtos, assim como uma plataforma confiável para que possa operá-los.

Mas é importante também se atentar aos custos operacionais, pois se eles representarem um percentual grande de suas aplicações, seus rendimentos ficarão comprometidos.

Portanto, entenda qual o seu perfil e busque pela melhores taxas, aliadas a um bom serviço.

2- A corretora tem um bom atendimento?

Muitas pessoas não olham para o atendimento, mas quando passa pela primeira dificuldade, já percebem logo de cara se o atendimento é um bom ou ruim.

É importante que, antes de abrir a sua conta na corretora, fique atento às formas de atendimento que a sua corretora pode te oferecer.

Fique atento também às opiniões de clientes. Procure pelos sites de reclamações para ver o que os clientes têm falado sobre a corretora. O site Reclame Aqui é uma boa fonte de consulta e concede notas de acordo com a qualidade do atendimento da corretora.

Melhores corretoras investimentos

Afinal, operar através de uma plataforma que não oferece suporte adequado é como comprar um carro sem seguro, você nunca sabe o que pode acontecer na próxima esquina.

Esse assunto é ainda importante quando se trata do seu dinheiro.

Imagina se acontece algum problema com a sua transferência ou sua conta um belo dia aparece zerada…Pois é, pode acontecer. E com certeza você vai querer falar com alguém rapidamente para resolver. 

Portanto, antes de escolher a sua corretora, confira se o seu atendimento é eficiente e rápido, não espere precisar do suporte para constatar se é bom ou ruim!

Que tal mandar um e-mail ou dar uma ligada antes? Se ficar mais de 5 minutos na espera, melhor tirar a corretora da lista. 

3 – A corretora oferece conteúdo educativo?

Um outro bom indicador para ser conferido é se a corretora oferece conteúdos educativos para o investidor.

Essa iniciativa demonstra que a instituição busca crescer junto de seu cliente, afinal, se sua carteira cresce é provável que traga mais lucros para a corretora também, através de taxas sobre suas operações.

Algumas corretoras, por exemplo, oferecem relatórios, canal no Youtube, podcasts, e-books e vários outros conteúdos para o público geral e, principalmente, para seus clientes.

Através desses materiais o investidor pode se aperfeiçoar nos ativos que já conhece e investe, além de buscar novos mercados para explorar.

É comum, inclusive, que algumas corretoras convidem alguns influencers de finanças para ajudá-las nessa missão de levar a educação financeira para cada vez mais brasileiros.

4 – Indicações de Especialistas

Além do conteúdo educacional, algumas corretoras também fornecem indicações de especialistas, que chegam para o cliente na forma de carteiras recomendadas e relatórios.

Da mesma forma, tal iniciativa demonstra o interesse da instituição de que a carteira de seus clientes continue crescendo, visando uma relação ganha-ganha.

Assim, as instituições que fornecem esses conteúdos geralmente possuem um especialista para cada setor, buscando identificar todos os detalhes relevantes para o investidor 

Desse modo, elas reúnem as informações dos especialistas em relatórios periódicos, semelhante ao trabalho feito pelas casas de análise.

5 – Plataforma intuitiva (app)

Outro ponto interessante a ser verificado é se o aplicativo da corretora é intuitivo e fácil de usar.

Afinal, o objetivo é que ele forneça as informações que o investidor precisa da maneira mais simples possível.

Da mesma forma, um design agradável também é muito importante, pois a aplicação será uma ferramenta que você irá consultar frequentemente.

Com isso, é interessante que o app te ofereça uma experiência de uso agradável em todos os sentidos.

Por fim, um uso fluído, sem travamentos, é essencial, afinal um aplicativo bonito não seria útil caso suas funções não funcionem adequadamente.

No caso da corretora Rico, por exemplo, ela tem um aplicativo muito amigável e fácil de usar, mas que não tem uma funcionalidade importante para o investidor: ela não mostra o rendimento individual de cada ação adquirida por você.

6 – Simuladores de Investimento

Mais uma função a ser conferida é se a corretora fornece simuladores para que você possa praticar sem ter que correr riscos com seu dinheiro.

Com ele você pode comparar o rendimento entre Tesouro Direto e CDB, por exemplo, ou mesmo entre Fundos de Investimentos. 

Essa ferramenta é muito útil no processo de aprendizagem para validar o que é aprendido nos conteúdos educacionais.

O simulador de investimentos de Renda Fixa da Easynvest é bem completo e pode ser usado também por quem ainda não é cliente. 

7 – Confira o status da corretora no Reclame Aqui

Por fim, sabemos que problemas acontecem, porém o investidor precisa estar seguro de que terá um suporte eficiente para lhe ajudar a resolver a situação.

Por isso, pesquise o perfil da corretora no “Reclame Aqui” para conhecer como a empresa trata os casos quando ocorre algum problema.

Uma boa reputação significa que a corretora atende a maior parte das reclamações e apresenta soluções que satisfazem os clientes. 

Você pode inclusive conferir um comparativo da reputação das principais corretoras no infográfico do artigo sobre taxas de corretagem.

Quais são as melhores corretoras de investimento em 2020?

Primeiramente é necessário destacar que não há como definir objetivamente qual a melhor corretora de investimentos para todos, pois irá variar de acordo com o perfil do investidor.

Assim como cada um tem suas preferências ao procurar um parceiro num aplicativo de relacionamento, você deve também buscar a corretora que dá match com seu perfil.

Dito isso, vamos analisar algumas das corretoras mais conhecidas no mercado:

XP Investimentos

A XP é a maior corretora do país e também uma das mais famosas, além disso ela fornece uma enorme estrutura para o investidor.

Ela disponibiliza uma grande variedade de produtos e o investidor também tem a alternativa de contar com assessores de diversos escritórios associados.

Através da XP Investimentos, o investidor terá acesso aos seguintes produtos:

  • LCAs e LCIs
  • CDBs
  • CRA e CRIs
  • Debêntures
  • Tesouro Direto
  • Ações
  • ETFs
  • Oferta pública de ações
  • Previdência Privada
  • FIIs
  • Fundos de Investimentos
  • COE
  • Opções
  • Minicontratos

Você pode conferir todas as taxas cobradas nesses produtos no site da própria XP e também no artigo sobre taxa de corretagem.

A XP inclusive é muito engajada em conteúdos para auxiliar o investidor, como demonstrou no evento Expert 2020, que reuniu diversos especialistas do mercado.

E para abrir sua conta, basta entrar no site da XP e clicar em “Abra sua conta”, depois preencher seus dados pessoais na primeira tela, como nome completo, CPF e e-mail.

Logo em seguida preencha seus documentos com muito cuidado, então a XP pedirá para incluir seus dados residenciais, bancários e, por último, seus dados profissionais.

Depois desse processo basta aguardar a sua aprovação para começar a investir pela XP!

Confira a taxa de corretagem da XP.

Rico Investimentos

Com quase uma década de existência, a Rico é a segunda maior corretora do país e também possui um app muito elogiado pelos clientes.

Além disso, é uma corretora que oferece muitos conteúdos educacionais para os investidores, através de seu blog e canal no YouTube.

A Rico também oferece os produtos abaixo:

  • LCAs e LCIs
  • CDBs
  • CRA e CRIs
  • Debêntures
  • Tesouro Direto
  • Ações
  • ETFs
  • Oferta pública de ações
  • Previdência Privada
  • FIIs
  • Fundos de Investimentos
  • COE
  • Opções
  • Minicontratos

E para abrir a conta é bem simples, no site da Rico você deve clicar em “Cadastre-se”, inserir seus dados também algumas outras informações similares às solicitadas pela XP.

Depois é só transferir o seu dinheiro e escolher seus investimentos.

A propósito, a Rico recentemente zerou suas taxas de corretagem para operações em ações e ETFs.

Confira a taxa de corretagem da Rico.

Modal Mais

A Modal Mais é uma corretora relativamente jovem e que vem crescendo muito dentro desse mercado.

Além de oferecer diversas opções para o investidor, com planos de corretagem diferentes em cada um, a Modal Mais também oferece boletins diários, análises de investimento, palestras e treinamentos online.

Com isso, o investidor que optar pela Modal irá ter acesso aos seguintes produtos em sua plataforma:

  • LCAs e LCIs
  • CDBs
  • Debêntures
  • Tesouro Direto
  • Ações
  • ETFs
  • Oferta pública de ações
  • FIIs
  • Fundos de Investimentos
  • COE
  • Opções
  • Minicontratos

Confira a taxa de corretagem da Modal Mais.

Easynvest

Recentemente adquirida pela Nubank, a Easynvest sempre se apresentou com um perfil mais jovem e disruptivo, além de apostar num design bonito e intuitivo.

Assim como também tem investido na produção de conteúdos informativos e educacionais relevantes ao público, através de seu blog e com vídeos em seu canal no YouTube.

Inclusive a corretora conta com nomes de peso em sua equipe de conteúdo, como Dony de Nuccio e Samy Dana.

E assim como a XP, a Easynvest oferece uma enorme gama de produtos para os investidores aplicarem seu capital, como pode ver:

  • LCAs e LCIs
  • CDBs
  • CRA e CRIs
  • Debêntures
  • Tesouro Direto
  • Ações
  • ETFs
  • Oferta pública de ações
  • Previdência Privada
  • FIIs
  • Fundos de Investimentos
  • COE
  • Opções
  • Minicontratos

Confira a taxa de corretagem da Easynvest.

Warren

Nascida em 2014, a Warren busca romper com o modelo tradicional das corretoras.

Enquanto as suas concorrentes aplicam o tradicional modelo de “Commission Based”, ou seja, baseado em comissões sobre cada tipo de produto, a Warren aposta no modelo “Fee Based”.

Basicamente, o modelo que a Warren está trazendo ao Brasil é baseado na cobrança de uma taxa sobre a administração total da carteira.

Ou seja, uma pequena taxa sobre o patrimônio total aplicado em produtos na corretora.

Com isso o pequeno investidor consegue reduzir muito seus custos operacionais e também possui uma relação mais transparente com a corretora.

Afinal, através desse modelo, não há incentivo da corretora lhe recomendar um investimento visando uma comissão maior sobre aquele produto em específico.

Porém a Warren ainda possui uma variedade um pouco mais limitada de produtos disponíveis:

  • LCAs e LCIs
  • CDBs
  • Tesouro Direto
  • Ações
  • ETFs
  • FIIs
  • Fundos de Investimentos
  • Opções

Além disso a corretora também possui um blog e um canal no YouTube onde postam diversos conteúdos para auxiliar os investidores.

Confira a taxa de corretagem da Warren.

Comparativo de produtos oferecidos pela corretoras

Você também pode conferir o comparativo que preparamos sobre a taxa de corretagem das principais corretoras do mercado.

Como escolher a melhor corretora para iniciante

melhor corretora para iniciantes

Agora, se você está começando a conhecer sobre o mercado financeiro e está procurando abrir sua conta em uma corretora para fazer suas primeiras operações, é importante que se atente a alguns pontos:

Facilidade ao abrir a conta

Primeiro de tudo você deve verificar se o processo de abertura de conta não é muito burocrático.

É claro que será necessário fornecer seus dados pessoais, porém um processo de cadastro muito demorado e complicado não é a melhor forma de iniciar suas relação com a corretora.

Afinal já dizia Leonardo da Vinci: “A simplicidade é o último grau de sofisticação”.

Conteúdo educativo

Para quem está começando é essencial contar com esses materiais para poder se desenvolver e aprender a aplicar melhor seu dinheiro.

Por isso, dê preferência às corretoras que focam em oferecer esse suporte a seus clientes.

Pois uma corretora que produz conteúdos educativos passa a mensagem de que procura estar sempre alinhada aos interesses do investidor e deseja que o seu patrimônio cresça para que ela possa crescer junto.

Menor taxa de corretagem

Outro ponto essencial é a taxa de corretagem cobrada pela corretora, pois essa taxa pode prejudicar, e muito, suas aplicações.

Principalmente no caso do pequeno investidor, uma taxa de corretagem cara pode representar um percentual muito grande de suas aplicações e com isso levar a prejuízos em suas estratégias.

Inclusive já existem opções com corretagem zero, sendo assim, o ideal é que você consiga alinhar uma corretagem barata com serviços de qualidade.

Qual a melhor corretora para iniciante

Algumas corretoras têm sido as queridinhas dos investidores iniciantes, e se você também está dando seus primeiros passos é recomendado que dê uma olhada nelas também:

Clear

Mais uma corretora do grupo XP, o principal atrativo da Clear é a oferta de corretagem totalmente gratuita em todos os produtos que ela disponibiliza.

Mas tome cuidado com os custos ocultos, principalmente no exercício de opções e nas operações feitas através da mesa da corretora.

Easynvest

Devido a facilidade no uso de seu aplicativo e site, além de seu forte time de conteúdo, a Easynvest também tem atraído muitos investidores iniciantes.

Além disso, agora que foi negociada com a Nubank, é provável que ela foque cada vez mais seu público alvo nos iniciantes.

Quais as melhores corretoras para day trade

Para quem tem uma filosofia voltada para o day trade, ou seja, operações de curtíssimo prazo explorando variações no preço do ativo, é essencial contar com uma boa plataforma como parceira.

Portanto para esse perfil de investidor é fundamental ter uma plataforma estável e com baixos custos para não interferir tanto na rentabilidade de seus trades.

XP Investimentos

Ao optar pela XP o investidor daytrader pode contar com a segurança e confiabilidade da estrutura da maior corretora do país. 

E nesse sentido a XP oferece, além de seu home broker, algumas outra alternativas de robôs de investimentos que podem ser muito úteis para as operações.

No entanto essa qualidade tem um preço, a XP cobra R$ 2,90 por ordem no caso de day trade de ações.

Rico

Com a Rico o trader também poderá contar com uma ótima estrutura para realizar suas operações.

Inclusive, como a Rico faz parte do grupo XP, a estrutura chega a ser semelhante.

Incluindo a possibilidade de contratar outras ferramentas além do home broker da corretora para poder investir.

Porém, no caso da Rico não há cobrança de taxas no day trade de ações, sendo assim uma ótima alternativa ao considerar seu custo-benefício.

Mirae Asset

Eleita a melhor corretora independente, a Mirae Asset oferece várias ferramentas para o investidor realizar seus trades.

Além disso a Mirae possui um canal do YouTube com muito conteúdo e conta com a ilustre participação do Pablo Spyer, o “tourinho de ouro”.

Porém a Mirae ainda é uma corretora ainda pouco conhecida e sequer possui reputação no Reclame Aqui ainda.

Mesmo assim, caso opte pela Mirae, o investidor terá uma taxa de R$ 1,14 no day trade de ações.

Modal Mais

Além de oferecer várias alternativas de ferramentas, a Modal possui 5 planos de corretagem diferentes!

Com isso você tem mais opções para poder escolher o que mais se adequa ao seu perfil e ao seu bolso!

Easynvest

A Easynvest é uma outra ótima alternativa, com uma plataforma também muito confiável.

Porém um grande diferencial é seu app exclusivo para traders, desenvolvido especialmente para esse perfil de investidor.

Essa é uma ferramenta muito importante para que você possa operar mesmo em dispositivos móveis.

E para investir na Easynvest é cobrado R$ 2,49 por ordem em operações no mercado fracionário de ações ou R$ 4,99 ao operar lotes padrões.

Qual a melhor corretora para investir em opções

Para você operar opções, assim como eu, também é essencial que tenha uma plataforma estável e com bom custo-benefício para não interferir tanto na rentabilidade de suas operações.

Também preste atenção se a corretora oferece um robô ou apenas o home broker para que possa operar.

Isso porque com um robô você poderá trabalhar melhor o book, ou seja, conseguirá fazer o robô trabalhar para “pescar” melhores ofertas na compra e venda de opções.

A prova disso é que, diariamente, eu opero ao vivo uma carteira didática e os alunos da comunidade já sabem bem como é importante usar um robô para operar.

Pois a diferença entre operar opções pelo home broker ou por um robô é como a diferença entre ir à guerra com um estilingue ou com uma bazuca!

Então, se você também deseja aprender como operar sem usar estilingue, venha fazer parte da nossa comunidade no curso Estratégia do Pozinho!

Corretoras com taxa zero de corretagem

Clear

Como dito anteriormente, a Clear é uma das corretoras mais famosas entre os iniciantes, justamente devido à taxa de corretagem zero.

Rico

A Rico é mais recente adepta à corretagem zero para ações, ETFs e FIIs. 

Isso se deve ao crescimento das concorrentes sem taxa, com isso o grupo XP decidiu trazer essa vantagem para os clientes da Rico também.

Porém atente-se que para negociar opções as taxas ainda permanecem.

Warren

Devido seu modelo disruptivo e belo design, a Warren também tem se destacando e está conquistando espaço no mercado.

Além disso, na negociação de ações, FIIs e ETFs através de sua opção “Trade” no app o investidor não paga nenhuma taxa!

Pois a cobrança da Warren é aplicada somente sobre os fundo e demais produtos, como CDBs, que podem ser negociadas da opção “Carteiras”.

Com isso ela também se apresenta como uma ótima alternativa de corretora com taxa zero para quem procura negociar apenas renda variável.

Lembre-se que ainda nos demais produtos terá uma taxa, mesmo que seja pequena em relação ao capital aplicado.

Onde aprender mais sobre investimentos?

Curso Estratégia do Pozinho

O curso Estratégia do Pozinho é meu curso básico de Opções. Na verdade, ele tem nome de básico mas é muito completo, já que te ensina desde a teoria até a prática (a compra da Opção) no home broker.

Além disso, o curso é a porta de entrada para a Comunidade do Roxo. 

Capitalista Selvagem 

Capitalista Selvagem é o curso mais completo de investimentos que você terá em mãos. Você irá aprender desde ter uma reserva de valor até como usar as Opções para fazer o seguro da sua carteira de investimentos. 

Agora é hora de escolher sua corretora e começar a investir!

Acredito que, com esses pontos, você conseguirá finalmente abrir sua conta em uma corretora que faça sentido para você. 

E acima de tudo, com estudo e dedicação certamente você poderá conseguir bons resultados no mercado financeiro.

Então agora você deve analisar bem e comparar para escolher sua plataforma nessa jornada rumo à sua liberdade financeira!

Bons estudos e conta comigo!

Até a próxima. 

Leia mais:
O que é home broker
Taxa de corretagem: quanto as corretoras cobram?
Casa de Análise: o que são e que relatórios elas oferecem?

luiz fernando roxo.

luiz fernando roxo.

28 comentários

siga-me

Não se acanhe! Entre em contato!