blog do luiz fernando roxo.
casa de analise o que e
Início » Casas de Análises: o que elas oferecem e quais as principais

Casas de Análises: o que elas oferecem e quais as principais

casa de analise o que e

As casas de análise de investimentos podem ser uma opção interessante para aqueles que estão iniciando sua jornada no mundo dos investimentos e que estão perdidos em meio a tantas informações soltas em livros, sites e vídeos na internet.

Também conhecidas como casas de research, as casas de análise funcionam com assinatura mensal e têm ganhado popularidade entre os investidores, pois o serviço prestado oferece muitas facilidades.

Entre os serviços básicos oferecidos pelas casas de análises estão:

– Recomendação dos melhores Fundos de Investimentos
– Recomendação de carteira de Ações (dividendos, valor, small caps, internacionais, etc)
– Recomendações de ativos de Renda Fixa (Tesouro Direto, CDB, LCI, LCA,  etc).

Por isso, contar com a ajuda de uma casa de análise vai te ajudar a investir melhor sem que você precise ter um conhecimento muito profundo no assunto ou mesmo tenha que acompanhar o mercado diariamente.

Isso porque elas permitem que o investidor tenha acesso a informações filtradas e analisadas por especialistas e as concentram em um único lugar.

Pensando que o mercado financeiro é vasto e tem uma infinidade de ativos, tais relatórios são uma grande comodidade para simplificar o processo de decisão tanto dos investidores novatos até dos mais experientes no mercado.

Resumindo, fica mais fácil saber ONDE alocar o seu dinheiro e COMO diversificar sua carteira de investimentos. 

curso investimentos

O que é uma casa de análise de investimentos?

As casas de análise de investimentos são empresas que auxiliam o investidor, fornecendo indicações sobre como alocar seus recursos baseado nas análises elaboradas por especialistas. 

Para ter acesso a esses materiais o cliente deve pagar uma assinatura mensal que lhe dará direito a relatórios com indicações de Fundos de Investimentos, melhores ações, ativos de Renda Fixa, newsletters e demais conteúdos exclusivos periodicamente.

Esses conteúdos fornecidos pelas casas de research usam uma linguagem acessível para atingir mesmo aqueles que se interessaram pelo mercado financeiro mas que ainda não conhecem os termos do “financês”. 

Em geral elas fornecem análises de tendências, indicadores da economia, ativos com potencial crescimento e possíveis cenários futuros. 

E, com isso, você consegue montar uma carteira variada de investimentos sem precisar ficar de olho no home broker, na taxa do dólar e nos indicadores do mercado todos os dias.

Mas mantenha sempre o senso crítico e não acredite em promessas milagrosas, lembre-se que ninguém é capaz de prever o futuro. Elas apenas oferecem análises do que acreditam ser o melhor para o investidor. 

Para quem as casas de análise são indicadas

casa de analise importancia

Os serviços das casas de análise podem ser úteis para todos que desejam algum apoio profissional para planejar suas aplicações e investir melhor. 

As casas de research fornecem recomendações e materiais relevantes para cada tipo de perfil, desde investidores iniciantes até os mais experientes! 

Confira em qual dos perfis abaixo você se encaixa:

Investidores iniciantes

Quem está começando a ter contato com o mercado financeiro pode ficar confuso em meio a tantos dados e informações dispersas.

Por isso, procurar apoio profissional é uma ótima ideia e ao escolher uma boa casa de análise o investidor iniciante poderá começar a dar seus primeiros passos no mundo dos investimentos.

O ideal é considerar uma assinatura mais simples nessa etapa, pense que a research servirá como as rodinhas laterais em uma bicicleta, pois será o suporte necessário para o investidor ganhar experiência e confiança para seguir por conta própria.

A assinatura mais simples servirá também como uma espécie de degustação dos relatórios e recomendações de uma determinada casa de análise. Se você não gostar, não perderá tanto dinheiro. 

Pessoas que não tem tempo para estudar o mercado

Sabemos que para a realidade de muitos brasileiros é inviável ficar acompanhando o mercado frequentemente, especialmente por conta da infinidade de ofertas e indicadores existentes.

E, para isso, é necessário ter muito tempo para conseguir ir parar e analisar ativos que irão compor sua carteira de investimentos. Mas como fazê-lo quando precisamos focar na carreira, na família e ainda ter um pouco de lazer? 

É aí que a casa de análises entra: ela te ajudar a fazer uma leitura mais rápida do mercado, com relatórios curtos sobre ações em evidência, próximos Ipos, etc. Isso te ajuda na tomada de decisões que irão impactar diretamente sua carteira de investimentos e a sua liberdade financeira

O melhor é que as análises reúnem pessoas super capacitadas que passaram anos se dedicando a aprender sobre o tema e que vivem do mercado em seu dia a dia. Algumas, inclusive, têm analistas específicos para cada setor econômico (varejo, saúde, commodities, etc).

Pessoas que querem conhecimento mais aprofundado

Mesmo que você já tenha experiência, estudar os materiais produzidos por especialistas das casas de análise pode te ajudar a adquirir mais conhecimento e domínio do tema.

Ao se aprofundar nos relatórios disponibilizados pela research você terá informações com melhor qualidade e poderá extrair poderosos insights para melhorar sua performance no mercado.

Nesse sentido, você teria os analistas como consultores para te ajudar na tomada de decisões importantes, porém aplicando sempre o seu filtro pessoal.

Para que serve uma casa de análise?

A casa de análise serve para facilitar a vida do investidor e dar suporte em suas decisões sobre onde alocar seus recursos.

E também como montar uma carteira diversificada. Sem que ele precise acompanhar o mercado diariamente.

Imagine que você começou a sentir alguns sintomas e está desconfortável.

A recomendação é se auto medicar ou procurar um especialista capaz de analisar a situação e te orientar devidamente?

Claro que é sempre ideal contar com a ajuda de quem entende do tema para não acabar causando ainda mais estrago com decisões ruins.

Dessa forma, contar com uma casa de research pode ser uma ótima decisão para operar no mercado financeiro da maneira correta. 

Quais as vantagens de optar por uma casa de análise?

Ter uma casa de análise como aliada no planejamento da sua independência financeira pode trazer vários benefícios! Vejamos os principais:

Informações de alta qualidade

As casas de análise conseguem filtrar e fornecer informações com qualidade muito superior para seus clientes.

Pois cada especialista consegue focar em uma área específica do mercado (Ações, Fundos de Investimentos, Renda Fixa, etc) para trazer dados que não seriam acessíveis ao público geral de outra forma. 

Além disso, como as casas de análises são independentes, ou seja, não vendem o ativo diretamente como é o caso das corretoras, e, por isso, não existe conflito de interesses.

Ao passo que quando uma corretora recomenda um ativo, em muitos casos, ela está pensando no quanto irá ganhar com ele (seja com a taxa de corretagem ou comissões).

Assim o investidor pode confiar que a casa de análise não irá trazer informações enviesadas para se beneficiar com comissões, como pode ocorrer em corretoras ou bancos.

Baixo custo

É possível encontrar assinaturas a partir de apenas R$ 10,00! Um valor modesto para ter acesso a informações de qualidade.

É tão barato quanto uma assinatura de um serviço de streaming, por exemplo.

E mesmo em alguns planos com valor maior, ainda é um investimento relativamente baixo para te ajudar a fazer escolhas mais inteligentes em seu portfólio de aplicações.

Uma boa dica é ficar de olho nos sites de casas de análises como Nord, Suno, Levante e Spiti, que sempre oferecem promoções em suas assinaturas.

Não precisar acompanhar o mercado todos os dias

Uma grande vantagem é não precisar ficar vidrado em cada notícia e em cada micro variação de ativos, notícias e indicadores.
Como preço do dólar, empresa que será vendida a um grupo maior, novos ipos, taxa Selic, etc.

A research já filtra as informações relevantes ao investidor, separando o que é ruído.

Ou seja, informação irrelevante que só atrapalha a sua visão de mercado, do que é sinal, que informações realmente importantes.

Com isso, o investidor pode economizar tempo e então focá-lo em seu trabalho e família!

Além disso, também preserva seu emocional.
E se poupa de toda aquela ansiedade de acompanhar cada sobe e desce de seus ativos ao longo do dia.

Com o mindset em dia e com informações de qualidade, as boas decisões se tornam uma consequência.

Pontos negativos de assinar uma casa de análise

casa de analises preco

Apesar dos benefícios citados, alguns investidores podem se decepcionar com sua casa de análise.

Principalmente devido a algumas estratégias de marketing agressivo com promessas grandes demais. 

Fique atento e tome cuidado com as expectativas criadas ao assinar os relatórios de uma dessas empresas. 

Pois mesmo que sejam feitas por especialistas, as análises não são garantia de retorno! O investidor deve tomar cuidado com promessas de milagres financeiros.

Lembre-se que um patrimônio é construído com tempo e aportes, e não com atalhos!

A propósito, as casas de análise não se responsabilizam pelo rendimento que o investidor terá ao aplicar o conteúdo produzido por elas. 

Portanto, tente também filtrar o que são promessas reais e o que é puro marketing na hora de escolher a sua opção! Também tenha cuidado para não se tornar dependente dos relatórios, é importante que use os conteúdos para aprender, mesmo que aos poucos e devagar. 

O objetivo é que ela seja um suporte que te ajude a melhorar sua performance, para isso você deve se esforçar e se desenvolver também!

Inclusive é importante desenvolver um senso crítico para entender as razões por trás das recomendações da sua research.

Afinal, o principal interessado em preservar seu patrimônio é você mesmo!

Principais relatórios oferecidos por uma casa de análise

Para que seus assinantes alcancem bons resultados em seu portfólio, as casas de research oferecem alguns relatórios.

Com recomendações de compra e venda, além da análise desses ativos. 

Vamos conferir alguns tipos de relatórios oferecidos por elas:

Carteira Recomendada de Ações

As ações são ativos que estão cada vez mais populares na carteira dos investidores brasileiros. 

Devido a baixa taxa de juros em exercício no país atualmente, a tendência é que a entrada de pessoas físicas na renda variável continue aumentando!

De olho nesse mercado, todas as casas de análise fornecem conteúdo voltado para esse ativo. As carteiras de ações recomendadas, em geral, são divididas em Dividendos, Small Caps, e Valor. Algumas casas, como a Suno Research, oferecem também carteira de ações da bolsa americana

Ações de Valor

Essas são aquelas ações para ganho de capital, onde o investidor se interessa em comprar por um preço mais barato do que elas valem.

E então aproveitar sua valorização no longo prazo.

Elas são geralmente destinadas aos investidores buy and hold, ou seja, com a filosofia de mantê-las para o longo prazo, enquanto mantiverem seus fundamentos.

Através de análises de Valuation as casas de research montam uma cesta de ações de empresas com bons fundamentos.

Elas possuem lucros constantes e crescentes, além de bom crescimento patrimonial. 

Ações de Dividendos

Muitas empresas da bolsa costumam distribuir parte de seus lucros para os acionistas em forma de dividendos.

As empresas que distribuem maior quantidade de dividendos são as chamadas “Blue chips”, que são companhias já consolidadas e com grande market share

Como elas já não tem tanto potencial de expansão, elas preferem remunerar seus cotistas a reinvestir no negócio.

Geralmente uma carteira com ações desse tipo busca uma renda passiva periódica, seja mensal, trimestral ou anual.

Ações Small Caps

Small Caps são empresas com menor capitalização de mercado, por isso elas possuem maior potencial de crescimento e, consequentemente, maior valorização em relação às demais empresas.

Geralmente são empresas novas no mercado ou que estão concentradas em setores menores da bolsa.

Mas é importante destacar que essas ações têm menos liquidez e são mais voláteis. 

Além disso, há muita expectativa do mercado sobre essas empresas e isso pode facilmente torná-las caras mesmo antes de alcançarem lucros consistentes. Com isso, são ativos mais arriscados do que as “Blue chips”.

Ações Turnaround

Algumas empresas boas podem passar por períodos difíceis, seja pelo acontecimento de um “Cisne Negro”, uma crise de gestão ou mudanças no mercado.

O termo “Turnaround” significa “virar o jogo”, sendo assim esse tipo de ação se refere a empresas que vinham apresentando resultados ruins, mas que aparentam estar guinando para uma recuperação.

Sendo assim,caso apresente indicadores confiáveis de uma recuperação e mantenha bons fundamentos, esse tipo de empresa pode ser uma grande aposta para o investidor considerar em sua carteira.

Se a empresa voltar a performar como antes de sua crise, aqueles que investiram quando ela estava em baixa poderão ver seu investimentos se multiplicando em algumas vezes!

Um exemplo de casa de análise que possui uma carteira recomendada com ações “Turnaround” é a Nord Research.

Carteira Recomendada de Ações Internacionais

Não é novidade que o dólar é a moeda mais forte do mundo e que as maiores empresas, principalmente de tecnologia, estão nos Estados Unidos.

Por isso é muito importante diversificar seu patrimônio em outros países e principalmente investir em dólar na bolsa americana!

Mas sabemos que muitos investidores tem receio de entrar no mercado internacional, seja por não conhecer seu funcionamento ou devido à crenças em alguns mitos.

Com isso, algumas casas de análises, como a Suno Research, oferecem planos com uma carteira de ações internacionais para facilitar esse processo.

Além disso, elas oferecem materiais para ajudar o assinante a abrir sua conta numa corretora americana e lidar com a tributação de suas aplicações.

Carteira recomendada de Fundos de Investimento

Os Fundos de Investimento são o principal destino das aplicações do brasileiro logo após a poupança!

Para escolher um fundo deve ser analisar suas estratégias e também entender a filosofia do gestor, o que pode ser mais complicado do que parece!

Então se você também deseja alocar seu patrimônio ou parte dele com a ajuda de gestores de fundos de investimento ou ETFs, as casas de análise também podem te ajudar!

Especialistas de todas as casas de análise fazem esse processo para você e te disponibilizam uma carteira recomendada, que pode ser vital para um desempenho melhor dos seus investimentos.

Carteira recomendada de Fundos Imobiliários (FIIs)

Os Fundos Imobiliários, também conhecidos como FIIs, já atingiram mais de 1 milhão de investidores no país e a procura por esse tipo de ativo vem crescendo muito desde 2019.

Os fundos imobiliários, ou FIIs, são ativos que reúnem investidores com objetivo de aplicar em imóveis ou outros FIIs, visando lucrar com a exploração, locação e possível venda de seus ativos.

Se você também quer receber aluguéis mensais dos melhores imóveis do país, como shoppings, galpões comerciais e edifícios, para assim ter uma renda passiva constante, considere alocar parte de seu capital no fundos imobiliários.

Para te ajudar nesse objetivo, as casas de os sites de análise de investimentos disponibilizam carteiras com os melhores fundos, aqueles com bons ativos e que distribuem altos dividendos.

Recomendações para investir no Tesouro Direto

O Tesouro Direto é geralmente a porta de entrada para o investidor que quer algo a mais do que a poupança oferece, porém uma dúvida comum é como decidir em qual título investir.

Primeiramente, o Tesouro Direto é uma forma de “emprestar” dinheiro ao governo por determinado período em troca de uma taxa, e existem algumas opções de títulos: Tesouro Selic (ou pós-fixado), Tesouro Prefixado e Tesouro IPCA.

O Tesouro Selic, ou pós-fixado, é atrelado à Selic,que é a taxa básica de juros, sendo assim quando a Selic tiver alterações o rendimento do título acompanhará a mudança.

Os títulos prefixados têm uma taxa de juros fixa, sendo a aplicação ideal para quem deseja carregar o título até seu vencimento, pois saberá exatamente quanto receberá no final.

No entanto, caso queira vender esse tipo de título antes do vencimento, o investidor pode se surpreender com uma desvalorização da sua aplicação.

Isso pode acontecer pelo fenômeno da marcação a mercado, que resumidamente é uma atualização do valor do ativo segundo a variação dos juros no mercado.

Assim, quando há um aumento dos juros a remuneração desses títulos sobe, porém o seu preço tende a cair e vice-versa.

Por fim há a opção do Tesouro IPCA, que é atrelado à inflação e oferece um rendimento igual ao IPCA + uma taxa de juros prefixada. 

Sendo assim a aplicação ideal para preservar o capital contra a inflação, porém devido a taxa prefixada embutida no título, também está sujeito à marcação a mercado.

Percebeu como a escolha pode ser difícil para um investidor iniciante? Por isso pode ser interessante aos novatos ter uma research como aliada para ajudar nos primeiros passos.

As melhores casas de análise de ações e investimentos

casas de analise as melhores casas de analise de acoes e investimentos

Com a popularização das casas de análise o número de opções vem aumentando, o que é muito bom, afinal assim o investidor tem mais alternativas para escolher uma com seu perfil.

Para te ajudar nessa decisão, separamos aqui as melhores casas de research do país, confira:

Suno Research

A Suno Research é uma das casas de análise mais populares entre os investidores iniciantes, ela traz opções variadas de assinaturas para cada tipo de perfil.

A Suno oferece 9 planos, desde R$ 9,90 até R$249,83. Veja as opções disponíveis:

Suno Start

Para quem está dando os primeiros passos no mercado financeiro. Custa apenas R$9,90 por mês pelo plano anual!

Suno Ações

Esse é o plano ideal para quem busca recomendações para investir em ações com foco no longo prazo ou se quer ganhar com o investimento em dividendos agora mesmo.

O plano custa R$ 20,90 por mês na assinatura anual.

Suno FIIs

Se você tem interesse em fundos imobiliários e queira montar uma carteira desse ativo para receber aluguéis mensalmente, então esse é o plano para você. O plano também custa R$ 20,90 por mês no plano anual.

Suno Renda Variável

Um plano para quem se interessa em renda variável, pois reúne as assinaturas Suno Ações e Suno FIIs em um único pacote seu custo é de R$ 31,49 por mês no plano anual ou R$ 52,40 caso a assinatura seja por apenas 1 mês.

Suno Fundos

Uma assinatura dedicada a quem está buscando oportunidades de Fundos de investimento para alocar seus investimentos. O plano é vendido por R$ 20,90 mensais.

Suno Premium

É um pacote que inclui as assinaturas do Suno Valor, Suno Dividendos, Suno FIIs e Suno Fundos de Investimento em um único lugar pelo valor de R$ 37,80 / mês no plano anual.

Suno Internacional

Focado na recomendação de ativos no exterior como ações das maiores empresas do mundo e REITS (produtos similares aos nossos FIIs aqui no Brasil), para que o investidor possa se expor ao dólar de maneira mais simples.

A assinatura anual dessa opção é veiculada por 12x de 121,65.

Suno Small Caps

Se você está interessado nas Small Caps para aproveitar o enorme potencial que elas oferecem, a Suno tem um plano voltado exclusivamente para esse ativo!

Para ter acesso à assinatura também é de R$ 121,65 no plano anual.

Suno Black

Por fim temos o Suno Black, uma assinatura que inclui tudo que a Suno produz, englobando todos os pacotes anteriores e ainda mais conteúdos, como cursos e ebooks.

Para levar esse pacote, a assinatura sai por 12 vezes de R$ 249,83.

Como você viu, há uma enorme variedade de opções para você escolher de acordo com seu perfil e valor disponível para uma assinatura. 

Além disso, a Suno Research produz muitos conteúdos gratuitos em seus canais para o público geral e que podem ser muito úteis também.

Eleven Financial

A Eleven Financial produz muitos conteúdos gratuitos de qualidade, como podcasts, ebooks, vídeos e até alguns relatórios mais simples.

Além disso você pode optar por alguma das assinaturas abaixo de acordo com seus objetivos:

Fundos Imobiliários

Relatórios e carteira recomendada para quem deseja viver de renda com os dividendos mensais dos FIIs. 

A Eleven sugere que o investidor tenha pelo menos R$ 1.000,00 para aplicar nos ativos desse relatório, sendo que a carteira recomendada seria montada a partir de R$ 10.000,00.

A assinatura desse plano é feita em 12 vezes de R$ 79,00 e é possível ter um desconto de 5% no pagamento à vista no boleto bancário.

Renda Fixa

Voltado para o investidor mais conservador mas que mesmo assim deseja bons retornos através da renda fixa.

Para montar a carteira recomendada o investidor deve aplicar no mínimo R$ 2.000,00 e o ideal seria a partir de R$ 20.000,00.

Essa assinatura sai por 12 vezes de R$ 71,00 e também há desconto no pagamento em boleto.

Renda Variável

Essa assinatura é voltada para os investidores que buscam oportunidades na bolsa de valores, alinhando rentabilidade e controle de risco.

O capital mínimo para seguir a carteira recomendada é de R$ 2.000,00 e o capital ideal seria a partir de R$ 10.000,00.

O custo do plano é de 12 vezes de R$ 89,00.

Fundos de Investimento

Direcionado para o investidor que está em busca dos melhores gestores para aplicar seu capital. Nessa carteira o portfólio recomendado necessita de aplicações de, no mínimo, R$ 10.000,00.

O valor dessa assinatura é de R$ 79,00 mensais no plano anual.

Eleven One

Inclui todos os relatórios produzidos pela Eleven e ainda conta com suporte exclusivo e personalizado.

Para isso, o pacote sairá a partir de R$ 625,00 mensais no plano anual.

Como pode perceber, apesar da Eleven produzir conteúdos de grande qualidade, seus planos são um pouco mais caros e é necessário analisar bem o custo-benefício ao escolhê-la como parceira.

Nord Research

A Nord Research possui atualmente 15 planos e é uma das únicas a fornecer recomendações.

Os principais planos da Nord são:

Nord Renda Combinada

Reúne conteúdos sobre ações de dividendos e também fundos imobiliários, e custa R$ 25,00 / mês na assinatura anual.

Nord Essencial

Onde o assinante terá acesso a recomendações sobre ações de valor, de dividendos e também sobre fundos de investimento. Para isso o pacote sai por 12 vezes de R$ 49,00.

E há também o Nord Absoluto, onde é possível acompanhar todos os conteúdos criados pela research por R$ 489,00 mensais na assinatura de 1 ano.

A Nord é a casa de análise de investimentos com a maior variedade de planos e, possivelmente, um deles deve se encaixar no que você está procurando. Porém, para acessar a todos o conteúdos, o investidor terá que desembolsar um valor significativo mensalmente.

Levante Ideias de Investimentos

A Levante Ideias também possui 15 planos para o assinante escolher de acordo com seus objetivos, há planos voltados para investimento em ações, em fundos de investimentos, Tesouro Direto e FIIs.

Os planos mais baratos são vendidos por 12 vezes de R$ 21,90 e o plano mais caro, o Infinite Pass, que inclui todos os conteúdos produzidos pela Levante, é vendido por 12x de R$ 1078,68.

Capitalizo Investimentos

A Capitalizo Investimentos é uma empresas com valores mais acessíveis nesse mercado, mesmo assim possui assinaturas relacionadas ao principais ativos procurados pelos investidores.

Seu plano mais barato, sobre fundos de investimento, é vendido por apenas R$ 15,00 mensais no plano anual, e o mais caro, que inclui todos os relatórios da Capitalizo Investimentos, é o mais barato entre as casas de research, apenas R$ 60,00 por mês.

Além disso, a Capitalizo fornece uma grande variedade de ótimos materiais gratuitos, através do blog, podcast, vídeos, ebooks e relatórios gratuitos.

Luciana Seabra (Spiti)

O principal rosto da Spiti é CEO a Luciana Seabra, uma profissional muito experiente e já bem conhecida no mercado financeiro.

Além disso, a Spiti também é uma casa de análise com valores bem acessíveis, porém concentra-se na oferta de apenas 4 assinaturas, uma para renda fixa, uma para o mercado de ações, uma assinatura para o mercado internacional e por fim, uma para fundos de investimentos.

O plano “Seleção de fundos”, voltado para os fundos de investimentos, é o mais caro da Spiti, mesmo assim é vendido por apenas 12x de R$ 29,90. Todos os demais são R$ 19,90 mensais.

Como escolher uma casa de análise ideal para mim?

A escolha deve se basear nos seus objetivos próprios, um plano ou casa de análise pode atender muito bem ao investidor A, mas nem tanto ao investidor B, por isso é importante que você analise alguns pontos:

Verifique quem são os analistas da empresa

Conheça os profissionais que irão te ajudar em sua jornada, verifique suas experiências, sua carreira, filosofia de investimentos e qual as suas especialidades.

Lembre deles como parceiros que irão ser responsáveis por filtrar informações vitais para sua tomada de decisão, portanto escolha muito bem, assim como escolheria alguém para uma vaga de emprego.

Pesquise sobre as casas de análise

Além de conhecer os especialistas, pesquise também sobre a casa de análise em si para saber sobre seu histórico, qualidade dos materiais e o suporte oferecido em caso de algum problema.

Para isso, além de dar uma olhada no site da empresa, confira também suas redes sociais e seu blog, caso tenha algum. Também confira os materiais gratuitos oferecidos para ter uma degustação do que encontrará numa assinatura

Por fim, confira também qual a sua reputação no “Reclame Aqui” para saber como a research trata os casos quando ocorre algum tipo de problema.

Identifique se os relatórios disponibilizados são os que você procura

Como você viu nas casas de análises há variedade de relatórios e carteiras recomendadas, por isso é importante que você identifique qual está alinhada com seus objetivos.

Afinal, caso esteja procurando por matérias sobre ações, por exemplo, irá se decepcionar ao assinar um relatório que não foque nesse tema.

Não só isso, mas também é importante verificar se o conteúdo entregue é aquilo que você está procurando. 

Para aqueles que buscam aprofundar seu conhecimento na área de investimentos, exemplificando, é ideal buscar por um plano que também o auxilie com cursos e demais materiais educativos, e não somente recomendações de carteira.

Verifique se a empresa possui blog ou artigos sobre o assunto

Os conteúdos gratuitos das casas de research são uma degustação interessante para que você conheça um pouco do que receberá ao assinar algum de seus relatórios.

Por isso pesquise se a empresa possui algum blog e dê uma lida em alguns de seus artigos para verificar a qualidade do material, atentando-se a relevância e frequência dos conteúdos.

Compare preços

Na hora de escolher, você deve também comparar os valores dos planos entre as casas de análise para escolher aquele que cabe dentro do seu bolso.

Porém não olhe somente o preço isoladamente, pois é importante considerar o custo-benefício de cada serviço, afinal, ao assinar um plano apenas porque estava barato pode acabar ficando sem as informações importantes que estava buscando.

Nesse sentido, você deve encontrar um preço justo dentro das suas necessidades. Para isso, analise o preço como um fator secundário na escolha, ou seja, primeiro filtre os planos que poderiam te atender e depois compare o valor de cada um com o conteúdo que é entregue.

Conheça as condições de cancelamento

Você nunca deve entrar num cinema que não tenha portas de emergência! Por isso verifique bem as políticas de cancelamento da research antes de “casar” com ela.

Geralmente você possui 7 dias para desistir da assinatura sem ter de arcar com nenhum custo, porém algumas casas podem oferecer até 30 dias para cancelar sem ônus.

Por fim, verifique também se a research aceita o cancelamento a qualquer momento ou somente dentro do prazo de 7 ou 30 dias. 

Isso é muito importante para que não fique refém da assinatura caso desista após alguns dias.

Conclusão

casa de analise comparativo

Como você viu, as casas de análise são capazes de ser aliadas muito importantes para os diversos tipos de investidores no mercado, além de proporcionar uma grande facilidade.

Porém, tome cuidado para não se iludir com algumas promessas e tenha em mente que nem mesmo o melhor dos especialistas é capaz de prever o futuro, o máximo que pode fazer é identificar tendências.

Por isso, tenha uma visão realista ao escolher o corpo de profissionais que irão te ajudar!

Além disso, entenda primeiramente quais seus objetivos e quais ativos você deseja ter em sua carteira para escolher qual plano assinar, assim você não pagará por um plano mais caro que oferece mais do que realmente precisaria.

Portanto pesquise e compare muito para escolher não somente a research ideal para você, mas também o plano que poderá te atender!

Leia mais: Como escolher a melhor corretora

luiz fernando roxo.

luiz fernando roxo.

7 comentários

siga-me

Não se acanhe! Entre em contato!