blog do luiz fernando roxo.
Início » Os 35 melhores apps de investimento para usar em 2021

Os 35 melhores apps de investimento para usar em 2021

Você já usou algum aplicativo de investimento para ajudar na gestão da sua carteira ou finanças pessoais?

A verdade é que a tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia e claro, nos investimentos não seria diferente. Isso porque ela pode te ajudar a gerenciar sua cesta de ativos, monitorar os ganhos (e perdas) e saber qual a melhor performance no longo prazo.

Ou seja, um bom aplicativo de investimento te ajuda com aqueles cálculos que seriam quase impossíveis de fazer por conta própria, dependendo da complexidade da sua carteira.  

Assim, podemos dizer que quando bem usado, ele te ajuda a ganhar dinheiro!

Além disso, a maioria das pessoas não tem tempo suficiente para acompanhar conteúdos especializados sobre investimentos.

Dessa forma, alguns apps também ajudam a compilar informações relevantes do mercado e transformá-las em insights para facilitar a decisão de onde investir. Por isso, eu e minha equipe não vivemos sem. E sempre chega alguma recomendação de aplicativo novo que a gente corre para testar. 

E para te ajudar a escolher o melhor aplicativo de investimento, preparei este post com os 35 melhores aplicativos de investimento. Assim, você já começa 2021 com os investimentos organizados e cheio de dinheiro no bolso.

(Ou melhor, no balde rsrs. Entendedores entenderão…).

Os melhores aplicativos de investimento para iniciantes

Agora, se você é iniciante no mundo dos investimentos, saiba que os apps sempre serão os seus grandes amigos para gerenciar seus investimentos e, claro, operar seus ativos.

1- Real Valor

Antes de tudo, se você acabou de começar no mundo dos investimentos pode estar meio perdido em meio a tantos termos e tantas opções diferentes.

Por isso, o aplicativo Real Valor foi criado, com ele você poderá organizar e monitorar todos os seus investimentos.

Entre eles ações, fundos de investimentos, tesouro direto, CDBs, debêntures, FIIs, LCA / LCI / LC e até a poupança.

2 – Planilha Invest

Então, para que você comece a organizar seus investimentos em renda variável de verdade, você também pode optar pelo Planilha Invest.

Com ele, você poderá registrar as suas ações, BDRs, Fundos Imobiliários e ETFs.

Assim você poderá acompanhar a evolução de cada uma das classes de ativos incluídas em sua carteira de investimentos.

3 – Simulador de investimentos

Primeiramente, você precisa saber que, para que você tenha sucesso, o momento de planejamento é fundamental.

Por isso o aplicativo Simulador de Investimentos te ajuda a planejar e simular seus investimentos antes de você aplicar.

Sendo assim, você poderá simular investimentos como: Renda Fixa (tesouro direto); CDB; LCI/LCA.

4 – Tesouro Direto

Como o próprio nome já sugere, o app do Tesouro Direto te ajudará a investir e gerenciar as suas aplicações nos títulos do Tesouro Direto.

Assim, ficará cada vez mais fácil se organizar no dia do pagamento das contas para separar aquele dinheirinho para investir.

E claro, é sempre bom lembrar que, para começar, você não precisa de muito dinheiro.

Isso porque, com R$40,00 você já consegue investir em um dos ativos mais conservadores e seguros que existem no Brasil.

Clique aqui e saiba mais Como Investir no Tesouro Direto

5 – Flipboard

app de investimento flipboard

Primeiramente, as notícias e acontecimentos do mundo influenciam diretamente no mercado financeiro e em todos os investimentos.

Por isso, o Flipboard foi desenvolvido com o objetivo de te ajudar a mapear as principais notícias que te ajudarão a começar o dia bem informado para tomar as melhores decisões para o seu dinheiro.

Com este aplicativo de investimento, você poderá filtrar somente informações que você quer receber em tags como economia, investimentos, política, entre outros.

Os melhores aplicativos para bolsa de valores

6 – Investing.com

Se você me acompanha nas redes sociais, já deve ter visto que quando estou explicando algum conceito e que precisa de um gráfico para ficar mais claro, o app que eu mais uso é o Investing.

Com ele você vai poder acompanhar as notícias do mercado financeiro, poderá acompanhar as tendências do mercado por meio da análise técnica, relatórios e resultados de eventos econômicos, de forma prática e em uma plataforma super agradável!

h3 7 – Guru

O Guru é um dos melhores aplicativos que vão te ajudar a investir na bolsa de valores, principalmente se você ainda não for tão experiente.

Afinal, o app de investimentos se propõe a te ajudar a escolher os melhores ativos, encontrar informações importantes e novidades sobre o mercado de ações, na aba explorar.

Além disso, através do app você também encontrará os setores das suas empresas favoritas para filtrar outras sugestões com a mesma família de investimentos!

h3 8 – TradeMap 

A ferramenta TradeMap oferece inúmeras funcionalidades que com certeza mudarão o seu jeito de investir na bolsa de valores.

Isso porque através do app você poderá gerenciar seus investimentos em tempo real, além de operar de forma fácil, rápida e segura.

E ainda terá a possibilidade de utilizar a plataforma na versão desktop também, isso confere ainda mais flexibilidade, afinal, você poderá acompanhar seus investimentos em qualquer lugar.

Com ele você poderá se inteirar sobre os estudos personalizados de análise técnica, opções, fundos de investimento imobiliário, simulação de estratégias e muito mais. Confira abaixo o teste que eu fiz desse app no meu canal:

Com ele você poderá se inteirar sobre os estudos personalizados de análise técnica, opções, fundos de investimento imobiliário, simulação de estratégias e muito mais. Confira abaixo o teste que eu fiz desse app no meu canal: 

9 – QInvest

Agora, se você está aprendendo a como investir e ainda não sabe bem como funcionam os juros compostos, este é o aplicativo perfeito para você.

Assim, com este app você poderá acompanhar os rendimentos da sua carteira, simula investimentos e ainda te mostra em gráficos como exatamente funciona a evolução de alguns investimentos com juros simples e compostos.

10 – Fundamentos – Bolsa de Valores

app de investimento fundamentos

Este é o aplicativo certo para te ajudar nas suas principais tomadas de decisão, o Fundamentos foi desenvolvido por investidores para investidores.

Com este aplicativo você poderá acompanhar ações, ETFs e FIIs, além de informações sobre dividendos e notícias do mundo.

Os melhores apps para trader

11 – Profit Mobile

Uma das principais características dos aplicativos para celular é que eles facilitam muitas tarefas do dia a dia, que só poderiam ser feitas presencialmente ou então por computadores em um ambiente específico.

Agora, o aplicativo Profit te proporciona a experiência de operar segmentos da Bovespa e BMF na palma da sua mão através do aplicativo de investimentos Profit Mobile.

E além desta função você também poderá executar ordens de compra e venda, visualizar em tempo real a evolução de seus ativos, acessar ao book de ofertas e muito mais!

12 – TradingView

Com o TrandingView as análises gráficas, visualização de ideias e negociações ficará cada vez mais fácil acompanhar as cotações e gráficos das suas operações.

Então o aplicativo foi criado para que você possa ter acesso direto às cotações de ações, índices futuros, índices populares e até Bitcoins.

13 – eToro

melhores apps de investimentos etoro

O diferencial do app de investimentos eToro é com certeza a taxa 0 em comissões para os clientes da eToro Europe, eToro UK.

Ao utilizar o app você também poderá negociar e acompanhar as moedas digitais (Bitcoin, Ethereum, XRP e outras), e além disso, executará as ordens em tempo real.

E assim como a nossa comunidade que se ajuda, tira dúvidas e está sempre ativa, a eToro também criou a sua! Assim, os investidores também podem compartilhar ideias, e conhecimento e claro debater estratégias!

Melhor app para investir em opções

Oplab

Se você me segue nas redes sociais já sabe que sou fã do trabalho do Oplab e recomendo fortemente que você os conheça melhor também.

Isso porque a ferramenta é equipada com as melhores e mais completas configurações necessárias para que você aprenda e invista nas opções para potencializar seus ganhos em sua carteira de investimentos.

O OpLab foi desenvolvido por operadores da bolsa e tem a missão de ser a mais completa ferramenta de investimentos do mercado financeiro.

A plataforma sofre atualizações constantemente sempre com o objetivo de melhorar a experiência do investidor, além disso, você também tem à disposição uma equipe preparada para te ajudar a compreender melhor cada uma das suas operações.

Caso queira experimentar o Oplab, entre na plataforma, faça seu cadastro e experimente o serviço por 30 dias gratuitos, você não vai se arrepender.

Melhor app para acompanhar Fundos Imobiliários

14 – Renda FII

Um dos investimentos de renda variável são os Fundos de Investimentos Imobiliários, mais seguros e que trazem lucros consistentes e constantes.

Por isso, o aplicativo Renda FII foi desenvolvido, para que você possa gerenciar quantos e quais são os ativos em sua carteira; quanto você receberá de proventos no vencimento de cada FII, entre outras funcionalidades.

15 – Bloomberg

bloomberg app de investimento

O app Bloomberg é utilizado por grandes profissionais de investimentos, afinal com ele você poderá acompanhar e analisar ativos e fundos imobiliários brasileiros e americanos.

Basicamente, o Bloomberg é um canal de televisão americano de notícias e apesar do app ser todo em inglês ainda sim é muito fácil cadastrar seus ativos para acompanhar e centralizar suas finanças.

Melhores apps para acompanhar as Criptomoedas

16 – BitcoinTrade

As criptomoedas têm ganhado cada vez mais espaço nas carteiras dos investidores, sendo assim a BitcoinTrade se tornou a corretora mais segura do Brasil para comprar e vender moedas digitais.

Você poderá monitorar 24h cada uma de suas moedas favoritas com a possibilidade de negociar, receber e transferir moedas.

17 – Binance

melhores apps de investimento binance

A Binance é uma corretora conhecida mundialmente, e você também pode negociar suas criptomoedas através dela.

Isso porque, em seu book de ofertas, você encontrará moedas como o Bitcoin, Ethtereum, Link, Tezos, Cardano e muito mais, para que você possa organizar seus recursos de forma simplificada.

18 – Coin Next

melhores apps de investimentos coin next

O Coin Next te ajudará com depósitos e negociações das principais moedas digitais, como o Bitcoin, Etherium, Litecoin e outras.

Tudo isso com custo zero para manter sua conta, tecnologia e seguranças certificadas com toda a privacidade, além de conteúdos educacionais para que você se torne um expert no mundo das criptomoedas.

Os melhores apps de corretora

19 – BTG Pactual

btg melhores apps de investimentos

Agora, um dos principais e mais recomendáveis aplicativos de investimentos é o do BTG Pactual, isso porque, você consegue executar ordens com facilidade e precisão e controlar seus investimentos de qualquer tipo, seja ele de renda fixa ou variável.

Se você está começando agora ou já é mais experiente no mundo dos investimentos, você deve conhecer o BTG Pactual, afinal este é um dos principais bancos de investimento, por isso os produtos distribuídos pela marca conferem sempre muita confiabilidade e seriedade.

20 – Clear

clear app de investimentos

Um dos sites e aplicativos mais usados pelos investidores iniciantes na bolsa de valores com certeza é a Clear.

Afinal, o app de investimentos tem como principal atrativo a taxa zero de corretagem, e isso com vários tipos de opções de negociação como swing trade, day trade, fundos imobiliários, mini contratos, contratos cheios e opções.

A plataforma sofre constantes atualizações, e você poderá acompanhar o seu home broker e execução de ordens pelo próprio aplicativo.

21 – XP Investimentos

Agora, se você está procurando uma plataforma super intuitiva e fácil de usar, o app de investimentos perfeito para você é o XP Investimentos.

O app se preocupa com a usabilidade e com a experiência do investidor em utilizar seu aplicativo, afinal toda a sua home é personalizável, para que você possa organizar do seu jeito, cada um dos produtos oferecidos pela corretora!

22 – Warren

Com um design simples e sofisticado, o app de investimentos da Warren traz ao usuário uma performance única e completamente transparente.

Sendo assim, você terá acesso à soluções de investimentos personalizadas para cada um dos seus objetivos de vida.

Então, as carteiras de investimentos poderão ser montadas de forma diversificada para cada um de seus objetivos; na conta remunerada, você poderá fazer pagamentos mesmo sem perder a oportunidade de rentabilizar seu dinheiro a 100% do CDI, é realmente impressionante.

23 – Genial Investimentos

melhores apps de investimento genial

O diferencial do Genial investimentos preza por um atendimento humanizado e claro, eficaz, com o objetivo de ampliar a educação e promover a autonomia financeira de seus investidores.

As recomendações de produtos são semanais e podem ser customizada de acordo com o perfil do investidor.

24 – Banco Inter

O Banco Inter é com certeza um dos pioneiros quando o assunto é Banco Digital, foi fundado em 1994 em Minas Gerais e tornou-se digital em 2019, desde então vem carregando fãs por todo o Brasil.

E sendo tão inovador, autêntico e funcional é recomendado por seus quase 3 milhões de clientes, o app é então a sua principal ferramenta para utilizar a conta, cartões, fazer compras, transferências, pagamentos e até investir, tudo isso na palma da sua mão.

25 – Easynvest Investimentos Online

easynvest app de investiments

Uma das palavras de ordem aqui na nossa comunidade é com certeza “diversificação” e para isso é importante que você escolha uma boa corretora que te permite criar uma carteira de investimentos desta forma.

E a Easynvest te permite conhecer e investir no Tesouro Selic, letras de crédito, CDB, Fundos de índice, entre outros investimentos.

26 – Modalmais

O banco Modalmais é bastante conhecido e queridinho entre seus investidores, assim como o Inter também oferece todas as possibilidades de um banco comum e também com a possibilidade de investir.

Abrir uma conta na corretora também bé grátis com taxa zero para TEDs e saques, além ser protegido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

27 – Rico

O app de investimentos da Rico é moderno, minimalista e organizado, para ver qual o seu patrimônio investido basta clicar no “olhinho fechado” para abri-lo, caso queira ver isso graficamente, passe para o lado e verá quais ativos ocupam mais a sua carteira de investimentos.

Esse tipo de visualização pode te ajudar inclusive no balanceamento de seus ativos. O app é intuitivo e facilita muito a experiência do usuário, principalmente dos iniciantes.

Os melhores apps para controle financeiro

28 – Guiabolso

Já ouviu falar que para organizar as suas roupas, você precisa tirar todas do armário e colocar numa pilha em cima da cama, para que você possa visualizar tudo o que você tem?

Com as finanças é a mesma coisa! E para que você dê o primeiro passo para começar a organizar de fato a sua vida financeira, pode baixar o Guiabolso.

Com ele você terá noção de quanto você gasta em cada categoria da sua vida, seja aquela blusinha que você “merece” se dar de presente ou a conta de luz, se você paga com o cartão de crédito o app reconhece.

Assim, você conseguirá equilibrar muito melhor todas as suas dívidas para finalmente sair do vermelho e começar a investir o que pode!

29 – Splitwise

Depois de incluir todos os seus gastos no Guiabolso, você terá mais consciência de como tem gastado seu dinheiro.

Agora, é hora de usar o Splitwise para dividir com seus amigos ou com a família, aqueles gastos do churrasco do domingo, assim todo mundo se diverte junto e gasta bem menos. Experimente!

30 – Mobills

O Mobills também é um aplicativo de gestão financeira, o app possui um período de uso gratuito que te oferece relatórios de gastos e, categorização de gastos e despezas, metas de economia e muito mais.

Também possuem uma plataforma Premium paga, que te permitirá acompanhar seus objetivos financeiros, planejar seus gastos mensais, fazer a gestão das contas a pagar, despesas, cartões e etc. 

31 – Minhas Finanças

Apesar de ser um aplicativo pago, a vantagem que te oferece é que a partir deste único pagamento, você terá acesso vitalício a todos os recursos da plataforma.

O app de finanças pessoais te ajuda categorizando todos os seus gastos e receitas mensais automaticamente de acordo com seu histórico financeiro, assim que você cadastrar seu banco no app.

É realmente revolucionário ver a evolução da cadernetinha de papel para algo tão simples e que cabe em uma só das mãos.

32 – Eu emprestei

eu emprestei melhores apps de investimentos

Com uma interface simples e amigável o Eu emprestei é um aplicativo que também te ajuda a organizar seu dinheiro.

Agora, você poderá registrar todos os seus empréstimos ou contas feitas aos seus amigos, com bastante eficiência e facilidade.

33 – Organizze

Dê adeus às planilhas malucas de final de mês, com o Organizze você saberá exatamente para onde está indo o seu dinheiro.

Em alguns toques você conseguirá visualizar toda a sua vida financeira em um só lugar, para isso basta registrar sua conta corrente, seus cartões e carteira e pronto.

34 – Minhas Economias

app de investimento minhas economias

Antes de começar a investir você realmente precisa se organizar financeiramente para que os investimentos não se tornem seu “bicho papão”.

Por isso o app Minhas Economias também te ajudará a conquistar a tão sonhada liberdade financeira, ele te ajudará a não perder mais os prazos de vencimento das contas, para você parar de pagar juros de uma vez por todas.

Além disso, com o gerenciador financeiro você terá uma planilha de gastos completa, de maneira segura, anônima e gratuita.

35 – Simples Controle Financeiro

Agora se o que você procura é um app minimalista e prático, o Simples é perfeito para você.

Ele é funcional, então você pode criar e editar ganhos e gastos, repetir os mesmos registros nos meses seguintes, acompanhar os gráficos evolutivos de suas finanças

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é curso-investimento-1-3.jpg

Conclusão

Agora não tem mais desculpa, você pode começar a escrever as suas metas e planejamento para este ano sabendo que terá a tarefa de se organizar financeiramente para cada uma delas.

Os aplicativos de investimentos são um bom recurso para que você possa gerenciar, organizar e acompanhar a evolução da sua vida financeira.

Agora eu te apresentei os apps que eu e minha equipe usamos para nos tornarmos Capitalistas Selvagens, agora é sua vez de entrar na nossa comunidade com sua saúde financeira em dia.

Conta pra gente nos comentários qual aplicativo de investimentos você mais gosta!

luiz fernando roxo.

luiz fernando roxo.

1 comentário

siga-me

Não se acanhe! Entre em contato!