blog do luiz fernando roxo.
carteira-plataforma de investimento

como fazer uma carteira: 5 tópicos.

Como fazer para ganhar montando sua carteira de investimentos?

Antes de mais nada, vou te mostrar 5 motivos para ganhar mais dinheiro montando uma carteira de investimento balanceada e suas vantagens.

Otimiza o controle, o número de operações e de ajustes, afinal deixa tudo mais claro. 

Te permite proteger o capital e ganhar mais dinheiro, assim também deixando a sua experiência de investimento em um patamar muito superior.

Quantas pessoas que pensam em investir, começam a comprar ações e logo não conseguem mais acompanhar, sofrem com as quedas, ficam eufóricas nas altas, eventualmente perdem o controle de seus rendimentos.

Como ter uma carteira balanceada facilita o controle.

A lenda dos investimentos, o americano, Benjamin Graham, que foi o professor do Warren Buffett e dos donos da Coca-Cola Company, ensina o rebalanceamento.

Apresentando o que chamo de ‘descasque’.

E assim fez com que muita gente se beneficiasse.

Eu também criei um método para melhorar o controle e conseguir ganhar mais dinheiro e proteger o capital.

Chamei a esse método de balanceamento dinâmico.

Leia o texto: O que é Balanceamento dinâmico?

Confira:

1.) COMO FAZER PARA GANHAR MONTANDO SUA CARTEIRA:

Uma excelente forma de ganhar mais dinheiro e não perder mais dinheiro é montando uma carteira de investimento, ou seja, um portfólio, porque facilita o seu controle, a visão de seus rendimentos permitindo assim aproveitar as boas oportunidades oferecidas pelo mercado financeiro.

2.) GANHAR MAIS DINHEIRO COM UMA CARTEIRA E SE LIVRAR DO RISCO DA CONCENTRAÇÃO.

Comece escolhendo: investir em fundos, ações, empresas, títulos públicos e logo você já terá um portfólio diversificado. A questão importante é como manejar a sua carteira de investimentos. O fato de compor sua carteira com ativos diferentes faz com que você escape do chamado risco da concentração.

3.) VOCÊ É QUEM DECIDE COMO:

Escolha os ativos das boas empresas que você valoriza e nas quais acredita. Para isso pode usar a análise fundamentalista.

Lembre-se de verificar se a empresa tem um grande negócio, se é bem administrada e se o ramo é perene.

Escolha a melhor reserva de valor e encontre a proporção certa para balancear estes dois lados. 

Essa é a forma mais adequada de se beneficiar, para perder pouco dinheiro quando as coisas derem errado, bem como ganhar muito dinheiro quando estiver certo.

4.) MENOR CUSTO OPERACIONAL:

A carteira de investimentos balanceada te permite otimizar o número de operações e, portanto, gastar menos dinheiro para operar. Você poderá até saber de antemão a sua próxima compra e a sua próxima venda, deixar as ordens no quadro previamente, usar a venda de opções para aumentar seus ganhos e ter uma visão bem clara do todo. 

Com essa carteira você poderá testar sua tese de investimento, igualmente lucrar protegendo seu capital.

5.) COMO FAZER PARA FACILITAR O CONTROLE DE INVESTIMENTO:

Ter uma carteira de investimentos facilita o controle, afinal otimiza os ajustes e te dá segurança para investir o seu dinheiro.

Gostou dessa lista? 

Estamos sempre preparando listas para facilitar o seu entendimento e bem como a sua prática, 

Enfim, elevar o nível da sua experiência de investimento.

Continue acompanhando os conteúdos, baixe as ferramentas, use bastante e comente.

Responda esse questionário e entre na minha comunidade. Canal do Roxo.

Luiz Fernando Roxo

4 comentários

  • Oi Roxo, eu sou uma loba, estou na Alcatéia. Entrei para aprender sobre os Pozinhos. Estou a pouco tempo no grupo. Paguei o valor cobrado. Você está iniciando o curso Capitalista Selvagem. Eu estou dentro do grupo? Devo pagar mais algum valor?

  • Ola bom dia gostaria de começar a fazer uns investimento., gostaria de mais informações e como poderia ter ajuda da sua vc monta carteiras e ajuda os iniciantes gostaria de mais informações estou morando fora do Brasil e realmente não entendo muito de bolsas de valores gostaria de ter alguém como vc super profissional e bem sucedido e capacidade e inteligente incrível para me orientar fica muito feliz se for possível ter a sua ajuda e da sua equipe profissional muito obrigado ficarei aguardando a resposta Elaine

Fique por dentro

receba gratuitamente as atualizações do blog!

siga-me

Não se acanhe! Entre em contato!